Docente mantém os pelouros de Investigação e Desenvolvimento, Inovação e Internacionalização

Susana Piçarra toma posse na próxima segunda-feira, dia 6 de maio, como vice-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em cerimónia agendada para as 11h30, na Sala de Atos dos Serviços Centraiscampus de Setúbal. 

Doutorada em Engenharia Química e docente do IPS desde 2000, Susana Piçarra já lecionou mais de 20 unidades curriculares em diferentes cursos de Engenharia e Tecnologia, tendo também participado na criação de algumas formações nestas áreas, nomeadamente os CTeSP (Curso Técnico Superior Profissional) em Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico e em Qualidade Ambiental e Alimentar, a licenciatura em Engenharia Química e o mestrado em Engenharia Biológica e Química. 

A docente assumiu igualmente vários cargos de gestão na instituição de ensino superior, nomeadamente o de subdiretora da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), entre 2016 e 2018, e de pró-presidente, desde 26 de abril de 2018. 

Enquanto vice-presidente, Susana Piçarra manterá os pelouros da Investigação e Desenvolvimento, Inovação e Internacionalização, áreas consideradas estratégicas tendo em conta os novos desafios que se colocam atualmente ao ensino superior politécnico. 

Liderada por Pedro Dominguinhos, a equipa da presidência do IPS para 2018-2022 mantém como vice-presidentes os docentes João Vinagre e Ângela Lemos, e ainda Carlos Mata, na qualidade de pró-presidente.