Santiago do Cacém vai receber a primeira edição das Tasquinhas Mercado à Mesa, uma iniciativa que tem como objetivo a promoção e divulgação do que de melhor se faz na região, nomeadamente a gastronomia, artesanato, serviços e cultura, e que terá como palco o Mercado Municipal de Santiago do Cacém.

O mercado funcionará durante a manhã como habitual local para compra de produtos frescos da região mas durante a tarde e noite será transformado num local onde esses mesmos produtos serão confecionados e onde os visitantes podem experimentá-los.

O espaço de circulação do mercado irá ser ocupado por mesas e cadeiras para que os visitantes possam experimentar os petiscos da região (marisco, peixe fresco, carne alentejana, enchidos, queijos, entre muitos outros). Irá ainda contar com showcooking, provas de vinhos, de queijos, animação cultural (cantares alentejanos, fado, espaço para novos projetos e muito mais), exibição, em duas telas gigantes, de todos os jogos do Mundial de Futebol e muitas outras iniciativas.

A entrada é gratuita e irá funcionar de segunda-feira a sexta-feira das 17h às 24h e sábados e domingos das 17h às 02h.

De acordo com Nuno Santos, promotor do evento, “Queremos com esta iniciativa divulgar e promover a região de Santiago do Cacém, com os produtos e serviços que temos, da forma mais genuína e fresca possível: diretamente do produtor para o consumidor”.

Fonte:

Partilhe esta notícia