Portugal enfrenta dias complicados em matéria de incêndios florestais. A situação tem sido especialmente grave no Norte e Centro do País pelo que o apoio dos distritos menos afetados é absolutamente crucial.

A Câmara Municipal do Barreiro colabora, hoje, 11 de agosto, com a disponibilização de um Autocarro dos Serviços Municipais de Transportes Colectivos do Barreiro de modo a proporcionar duas rendições (Distrito de Aveiro e de Viana do Castelo), dos Bombeiros que se encontram em combate aos incêndios, garantindo a deslocação em segurança e com as comodidades possíveis.

De referir que o distrito de Setúbal tem mobilizados meios e bombeiros, aos quais se juntam as rendições em curso.

 

A situação operacional no Distrito de Setúbal tem estado em linha com o Dispositivo de resposta instalado, esta situação tem permitido o acionamento de meios de reforço para fora do distrito, em apoio às áreas mais afetadas, designadamente:

 

  • 1 Grupo de Ataque Ampliado, em operações no distrito de Aveiro
  • 1 Brigada e 1 elemento de Comando que integram o Grupo de Reforço Sul 1, em operações no distrito de Aveiro
  • 1 Brigada e 2 elementos de Comando que integram o Grupo de Reforço Sul 3, em operações no distrito de Viana do Castelo

 

Existem, ainda, meios em pré-posicionamento, quer no município do Barreiro quer no distrito, e ainda o empenhamento dos elementos dos quadros de Comando das duas Corporações, nas rendições dos comandos dos grupos que se encontram em combate no Norte e Centro do País.

 

No local da partida esteve o Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, o qual agradeceu a disponibilidade dos bombeiros do distrito de Setúbal, para apoiar os concelhos que estão a ser atingidos pelo flagelo dos incêndios florestais.

Partilhe esta notícia