O Teatro do Elefante promove o Projeto Teatro Comunitário que decorre às 17h todas as terças e quintas de junho no Centro Sociocultural Elmano Sadino, em Setúbal. Com o objetivo de criar um grupo de teatro composto por elementos da comunidade, do Bairro 2 de Abril, em maio começaram oficinas que garantiram a criação de um grupo regular de crianças, agora pretende-se integrar jovens e adultos a partir dos 16 anos.

O teatro comunitário é uma prática artística que junta artistas profissionais e não-profissionais, em torno de projetos criativos realizados com e para a comunidade, participativos e congregadores de recursos locais. De um modo geral, procura congregar uma grande diversidade de elementos, independentemente da sua origem, idade, experiência ou qualificação profissional. A vontade, os anseios e as memórias de cada um dos intervenientes são partilhados sob a forma de espetáculo, tornando-se uma experiência de cooperação que favorece o conhecimento mútuo. Gera novas formas de convivência e diálogo. Possui um elevado grau de potencial transformador, sendo um importante fator de promoção de mudanças sociais.

As sessões decorrem bissemanalmente e são de participação gratuita, decorrem no recém inaugurado Centro Sociocultural Elmano Sadino, localizado no Bairro 2 de Abril, em São sebastião, Setúbal. Este projeto é coordenado pelo Teatro do Elefante, em parceria com a Junta de Freguesia de São Sebastião. Informações e inscrições podem ser feitas através dos contatos 265 535 640, 927 751 881 ou elefante@teatrodoelefante.net

Partilhe esta notícia