O Festival ExpressArte – XVI Encontro de Expressões Artísticas, com atividades nos concelhos de Setúbal, Palmela e Moita, foi organizado pela APPACDM de Setúbal, através do Clube Animação Jovem, com o apoio da Câmara Municipal e de outras entidades.

 

Uma festa com a participação de vários grupos da dança, no Centro Multicultural, e a apresentação da peça “A Birra do Morto”, com os grupos “O Tamborzinho” e “O Puzzle”, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, no dia 3, encerraram as duas semanas de atividades do festival sem barreiras à criação artística.

 

Destaque, a 30 de novembro, para uma manhã dedicada à dança, com a apresentação de coreografias de dois grupos de dança de associações congéneres da APPACDM de Setúbal, iniciativa realizada na sala de espetáculos da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade.

 

A sessão de abertura do certame, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com apresentações de teatro, música e dança por grupos participantes no evento, assim como de entrega de prémios do Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal e do Concurso Comunidade Escolar, foram outros pontos altos do festival.

 

A iniciativa incluiu ainda um conjunto de outras atividades, como exposições, e música folclore, a par de com oficinas de teatro, dança, música e artes plásticas, pelos utentes e funcionários da APPACDM de Setúbal, no Centro Multicultural, na zona da Bela Vista.

 

Partilhe esta notícia