A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a celebração de um protocolo com a SP Televisão, para gravação de uma telenovela, cujo enredo decorre, em grande parte, em vários locais da cidade.

A produção televisiva, provisoriamente intitulada “Lágrimas de Sal”, é filmada em Setúbal entre junho de 2014 e abril de 2015. As gravações decorrem, essencialmente, em zonas exteriores do centro histórico e na frente ribeirinha, assim como no Mercado do Livramento.

A telenovela, da autoria de Inês Gomes, constituída por 300 episódios, é gravada em Setúbal ao longo de previsivelmente uma centena de dias. A história tem forte ligação aos temas do mar, com especial enfoque nas indústrias ligadas às pescas e às profissões relacionadas com esta atividade.

Para regular a relação de cooperação entre a Autarquia e a produtora televisiva foi estabelecido um protocolo que define as responsabilidades de ambos os intervenientes, no qual o Município assegura, entre outros, o apoio às gravações em termos de segurança e eventuais intervenções no trânsito.

No âmbito do protocolo, a Câmara Municipal de Setúbal acordou isentar a SP Televisão de todas as taxas e demais permissões necessárias às operações de gravação de exteriores em espaços públicos e equipamentos municipais na área do concelho.

“A gravação desta série televisiva tem um enorme interesse para a promoção e projeção da cidade e do concelho, graças à visibilidade televisiva que garantirá a Setúbal, durante aproximadamente um ano, com a emissão diária desta telenovela num dos principais canais generalistas nacionais”, destaca a deliberação.

A telenovela “Lágrimas de Sal” é exibida diariamente em horário nobre pela estação de televisão SIC, por um período de aproximadamente um ano.

 

Fonte: CMSetúbal

Partilhe esta notícia