As mudanças do mercado Energético e os descontos sociais

A Casa do ambiente recebe na terça-feira, dia 29, pelas 16h00, mais uma sessão de informação e esclarecimento, desta vez, dedicada ao tema “As mudanças do mercado Energético e os descontos sociais”.

A sessão tem como objetivo informar e esclarecer os consumidores sobre as novas condições de acesso aos descontos sociais de eletricidade e gás natural e sobre o mercado liberalizado da energia.

O encontro é promovido pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), em parceria com a RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional) e a S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita e Montijo.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da campanha “Descontos Sociais de Energia: Informe-se bem para decidir bem” e visa informar os consumidores, os serviços de ação social dos municípios e outros organismos que tenham um maior dinamismo dentro de cada região para que o maior número possível de pessoas possa beneficiar dos descontos sociais de energia, que permitem reduções até menos 34% nas faturas de eletricidade e de menos 31% na fatura de gás natural.

As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas através do e.mail mail@nergia.pt ou através do telefone 210 995 139.