O deputado do PSD do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, manifestou a sua satisfação com o plano para aumentar a competitividade portuária anunciado pela ministra do Mar e que prevê o terminal de contentores do Barreiro como uma das obras a concretizar.

 

“A inclusão da construção do terminal de contentores do Barreiro neste plano é um avanço relativamente ao impasse que o Governo tem vindo a ter relativamente a esta matéria”, diz o deputado.

 

Contudo, Bruno Vitorino quer ver esclarecido quais os moldes em que vai ser desenvolvido este projeto, pois no plano apresentado pelo Governo não é apontado qualquer valor de investimento ou objetivo de carga.

 

“Após tantas dúvidas e reversões, e após tantas pressões do PSD, parece que o Governo ponderou melhor e vai avançar com esta obra, que beneficiará não só o concelho do Barreiro como toda a península de Setúbal”, acrescenta.

 

Bruno Vitorino garante ainda que o PSD “tudo fará para que este projeto seja uma realidade, garantindo continuar a acompanhar este processo, exigindo ao Governo “que passe das palavras ao atos, pois o país desenvolve-se com projetos estruturantes e não com a reversão dos mesmos”.

 

20 de Dezembro de 2016

 

Partilhe esta notícia