Teve início hoje, dia 28 de maio, a XIII Feira Pedagógica no Auditório Municipal Augusto Cabrita e no Parque da Cidade. Na abertura oficial, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, referiu que o objetivo principal da “nossa vida é fazer as crianças felizes”.

Carlos Humberto de Carvalho referiu que, após o 25 de Abril de 1974, há melhores condições em Portugal para atingir o objetivo de dar felicidade aos mais novos. “É determinante o papel da escola. É indispensável a escola pública e de qualidade que dê oportunidades a todos”, salientou o Autarca.

Considerando que ainda há muito por fazer, Carlos Humberto de Carvalho deixou uma mensagem de esperança e referiu que “é preciso não desistir das nossas convicções”.

Em relação à Feira Pedagógica, salientou que o certame é o reflexo do trabalho realizado com e pela comunidade educativa.

A XIII Feira Pedagógica é uma mostra dos projetos educativos das instituições do Concelho do Barreiro, que está patente no AMAC e Parque da Cidade até 1 de junho e conta com a participação de cerca de 40 entidades de ensino público e privado do Concelho do Barreiro.

De salientar que, no Espaço Institucional da CMB, na Feira Pedagógica, estão em exposição todos os trabalhos das escolas concorrentes, realizados no âmbito dos Concursos de Poesia, Prosa e de Arte, promovidos pela Autarquia.

De 28 a 30 de maio, são várias as atividades que vão animar os mais novos durante as manhãs. No sábado e no domingo, as atividades são, em parte, dirigidas ao público familiar. De salientar, a 1 de junho, Dia Mundial da Criança, o Circuito Gímnico para Famílias e o Piquenique Familiar, no Relvado do Parque da Cidade.

Organizada pela Câmara Municipal do Barreiro e Comunidade Educativa do Concelho, em colaboração com as Freguesias do Concelho, a XIII Feira Pedagógica vai mostrar à população barreirense a oferta educativa e o trabalho realizado ao longo do ano letivo. Está prevista a visita de milhares de alunos de todos os graus de ensino, em particular do 1º ciclo e pré-escolar, bem como encarregados de educação e população em geral.

 

O programa completo da XIII edição da Feira Pedagógica está disponível em www.cm-barreiro.pt

 

 

 

CMB: CMBarreiro

Partilhe esta notícia