TIAGO GRADE aka RIZUMIK – Concerto na ADAO 17 de Maio

Rizumik (Tiago Grade) é um artista internacionalmente reconhecido sobretudo pelas suas capacidades rítmicas e de improvisação. Nascido em Lisboa e residente em Nova Iorque, liga-se às artes de palco através da música, dança e movimento, representação e ensino.

Em 2016, fez parte do grupo de professores / assistentes do curso de Circle Songs liderado por Bobby McFerrin, no Instituto Omega (Estados Unidos) e em 2017, fará parte do grupo central de ensino. Foi o ator principal no conceituado espetáculo The Voca People, tendo estado em Off-Broadway durante mais de um ano (West Side Theatre e New World Stages), bem como com o cast internacional, por variados países. A produção ganhou o prémio Lucile Lortel de 2012 para “Outstanding Alternative Theatrical Experience”, e foi apresentada em shows como “Live With Kelly”, “The Wendy Williams Show”, “MDA Telethon” e “Late Night With Jimmy Fallon”.

Rizumik tornou-se campeão americano de beatbox de 2012, e participou em três edições do campeonato mundial de beatbox, em Berlin (2009, 2012 e 2015). Em 2014, foi o ator principal de uma campanha publicitária para a Grand Marnier, filmada em Austin (Texas) e em 2008 venceu o prémio de música dos Jovens Criadores (em Lisboa) com o projecto vocal aCorda. Em 2017, foi distinguido com o prémio “Melhor Percussão Vocal” na conceituada competição Harmony Sweepstakes, em Nova Iorque.

Partilhe esta notícia