O Presidente da estrutura distrital da Juventude Social Democrata foi ontem escolhido pelo Conselho Distrital para integrar a lista de candidatos às Eleições Legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral de Setúbal. 

Depois da Comissão Política Distrital ter aprovado o nome do seu Presidente, ontem foi a vez do órgão máximo da estrutura validar essa indicação e reforçar a posição da JSD.

“Esta indicação, mais do que a indicação de uma pessoa, é a indicação de uma estrutura que conta com centenas de jovens empenhados em contribuir para melhorar os seus concelhos e o seu distrito. Estou muito grato à JSD do nosso distrito por ter escolhido o meu nome, mas acima de tudo lutarei para que o trabalho que temos feito e a nossa dedicação às nossas terras e aos jovens que pretendemos representar sejam reconhecidos e potenciados”, refere Tiago Sousa Santos.

Sabe-se também que Andreia Sousa, Presidente da JSD Alcochete, será a indicação do PSD local e integrará por essa via a candidatura do PSD no círculo eleitoral de Setúbal, o que leva a que a lista conte com, pelo menos, dois jovens com menos de 30 anos.

Recorde-se que a atual Comissão Política da JSD Distrital de Setúbal foi eleita em Janeiro e que, desde então, colocou no topo das suas prioridades questões como o Acesso a Fundos Comunitários, a Habitação Jovem, a Mobilidade, a Educação e o Emprego.

Para Tiago, a grande missão da JSD com a sua inclusão na lista de candidatos a deputados é colocar estes temas na agenda política local, distrital e nacional. Diz-nos que “o distrito tem problemas gravíssimos ao nível da mobilidade (transportes), tem perdido dinheiro dos fundos comunitários por não ter uma NUTS II própria, tem visto o preço das casas tornar-se incomportável para os jovens, não tem condições de emprego para que as pessoas aqui se fixem e tem deficiências ao nível da educação” e afirma que a JSD tem propostas nestas cinco grandes áreas e “fará tudo para que sejam consideradas prioritárias”.

O processo da construção das listas está ainda a decorrer e não se sabe o lugar que a JSD ocupará entre os candidatos que o círculo eleitoral de Setúbal prevê, uma vez que tal depende dos órgãos do PSD que ainda não se pronunciaram sobre a matéria.

Fonte:JSD Setúbal

Partilhe esta notícia