Um grupo de cidadãos da zona centro do país está a organizar uma manifestação contra a eutanásia e o suicídio assistido para o dia 1 de Maio, em Lisboa, no Largo de São Bento, à frente da Assembleia da República, entre as 15h e as 17h.

Durante a concentração haverá lugar a alguns discursos. Cláudio Anaia, autarca do Partido Socialista ,no distrito de Setúbal , e Sofia Guedes, do Stop Eutanásia são dois dos oradores já confirmados, espera-se ainda a presença de membros do clero, tanto católicos como protestantes, e mais algumas figuras do mundo político.

Depois da manifestação realiza-se uma vigília na Basílica da Estrela, entre as 17h30 e as 18h.

Cláudio Anaia em declarações ao DistritOnline disse : ” Estarei sempre na 1ª linha e na luta pela defesa da VIDA” e quando questionado por ser de esquerda e isso não ser uma incoerência esta sua posição, responde convictamente: ” Porque a esquerda humanista, em que eu acredito – cuja tradição é precisamente a defesa dos mais débeis e vulneráveis – deveria estar na primeira linha na promoção desse valor, em vez de contribuir para a politica de morte que mais uma vez alguns pseudo politicos nos querem trazer . E esta banalização é o triunfo dos mais fortes sobre os mais fracos

Partilhe esta notícia