É já no sábado, dia 21 de março , pelas 22h , que o Café-Concerto do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira , recebe mais uma Blues Night , numa organização conjunta da Associação BB Blues Portugal, Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

Os sons da noite vão ouvir-se, maioritariamente em catalão, pela voz do músico e compositor Tòfol Martinez. Depois de produzir mais de 30 discos para outros artistas, Tòfol Martinez gravou, em 2011, o seu primeiro trabalho a solo, “Halleluja”. Em 2012, surgiu com “From Tossa to Bentayga” e agora apresenta-nos “1979”, um disco muito pessoal, com temas próprios, que conta com a participação de vários outros artistas. O estilo é mais rock e contundente, mas nunca esquece as suas raízes no blues.

O preço dos bilhetes é de 3 euros.

Ainda no sábado, 21 de março, mas a partir das 15h, Tòfol Martinez vai promover uma Oficina de Blues, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira. Nesta oficina, inserida no programa da Quinzena da Juventude no Concelho da Moita, pretende-se que os jovens tomem contacto com o Blues, incutindo-lhes algumas bases musicais deste estilo tão popular.

A entrada é gratuita, mediante inscrição através do T: 211 810 030 ou do email: juventude@mail.cm-moita.pt.

Partilhe esta notícia