Decorrerá no dia 12 de fevereiro, a partir das 15h00, na Piscina de Pinhal Novo, o Torneio 17.º Aniversário da Palmela Desporto. O evento desportivo é uma organização conjunta da Associação de Natação de Lisboa e Palmela Desporto.

Fazem parte do programa aprovado pela Federação Portuguesa de Natação um total de 12 provas (6 em masculinos e 6 em femininos). 4 provas individuais (50 m mariposa e 100 m costas, bruços e livres), e ainda, 2 estafetas (4×50 m estilos e 4×50 m livres).

Estão até ao momento confirmadas a presença de 12 instituições para além da anfitriã Palmela Desporto, algumas centenárias e de reconhecido mérito desportivo nacional e internacional na natação: AONDA – Azeitão, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Estoris, Associação Naval Amorense, Centro Popular de Cultura e Desporto (Póvoa de Santa Iria), Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, Clube Futebol “Os Belenenses”, Clube Natação da Amadora, Clube Naval Setubalense, Grupo Desportivo de Sesimbra, Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, Sport Algés e Dafundo e Sport Lisboa e Benfica, estes últimos, respetivamente, campeões nacionais de clubes em 2016/2017 da 1.ª e 2.ª divisão nacional de natação.

Estarão presentes mais de 200 jovens atletas cadetes (masculinos nascidos em 2005 e mais novos e femininos nascidas em 2006 e mais novas), facto associado à visita do concelho de Palmela de sensivelmente meio milhar de pessoas entre atletas, familiares, amigos, treinadores, membros do conselho regional de arbitragem e organização.

Partilhe esta notícia