O Azeitão Andebol Fest 2017, evento dos 14.os Jogos do Sado, organizado pelo Grupo Musical e Desportivo União e Progresso (GMDUP) em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Associação de Andebol de Setúbal, da Federação de Andebol de Portugal e da Junta de Freguesia de Azeitão, colocou frente a frente perto de três dezenas de formações em representação de 12 clubes de Portugal, Espanha e França.

 

Divididas nos escalões de minis, infantis, iniciados e juvenis, as equipas disputaram um total de oito dezenas de jogos nos pavilhões municipais das Manteigadas e João dos Santos e no pavilhão do GMDUP, em Vendas de Azeitão, com cerca de um milhar de pessoas a assistir nos quatro dias.

 

Mais do que a vertente competitiva, o evento dá prioridade à partilha de experiências e ao convívio entre as equipas, num espírito de festa, desportivismo e colaboração entre todos, objetivos que, de acordo com a organização, foram cumpridos na íntegra.

 

O Azeitão Andebol Fest culminou ontem à tarde com uma festa de encerramento para distribuição de prémios, que distinguiram, em juvenis, a Associação Artística de Avanca, do concelho de Estarreja. Neste escalão, o segundo lugar coube ao Vitória Futebol Clube e o terceiro ao Ciudad Cáceres, de Espanha.

 

O Sporting Clube de Espinho venceu em iniciados, com a equipa azeitonense do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso a ficar em segundo e o CP Paideutorio, de Espanha, em terceiro.

 

Em infantis, a vitória coube à Artística de Avanca, que ficou à frente dos espanhóis CP Paideutorio e do Sporting Clube de Espinho.

 

A formação avanquense ganhou ainda no escalão de minis, batendo o Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades e o CDE Boa Água.

 

O evento atribuiu ainda à Artística de Avanca a Taça Disciplina, por se ter distinguido como equipa mais disciplinada, e ao Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades o Troféu Equipa Mais Cooperante, como conjunto que demonstrou melhor espírito de colaboração com a organização e com os adversários.

 

Partilhe esta notícia