Encontram-se neste momento patentes ao público três exposições no concelho de Alcácer do Sal, a não perder.

Até 31 de agosto, o Auditório da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal recebe a exposição coletiva “Pintura no Feminino”, que conta com trabalhos de Luísa Gamas, Edite Pena, Maria da Conceição Pereira, Cesaltina Afonso, Ana Santos e Mena Moacho, concebidos no âmbito do Curso de pintura figurativa em acrílico e da linguagem visual da arte abstrata com a artista plástica Lena Gal. A mostra pode ser visitada no horário de funcionamento de Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 19h.

“PIMEL – 25 Anos, 25 Feiras” é a designação da exposição que recorda 25 edições deste certame dedicado ao turismo, atividades económicas e produtos do concelho. Realizada pelo Aquivo Histórico Municipal, a mostra reúne memórias da feira, tais como fotografias, cartazes, programas, troféus, diplomas e objetos diversos. “PIMEL – 25 Anos, 25 Feiras” pode ser visitada até 11 de setembro na Abegoaria Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Já o Museu Etnográfico do Torrão – MET recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a exposição “Séniorcultura” composta pelos trabalhos de pintura realizados no âmbito das aulas de Expressão Plástica da Universidade Sénior do Torrão. “Séniorcultura” pode ser visitada até 19 de setembro, de terça a sexta-feira e no primeiro e terceiro sábados do mês, das 9h às 13h e das 14h às 17h.