A Seleção de Sub 17 –Feminino, acaba de escrever mais uma página inédita ao conseguir a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo para o Basquetebol Nacional.

Frente ao Mali, Portugal venceu por 48-56 e alcança o segundo lugar do grupo D esperando agora pelo desfecho do Rep. Checa vs Coreia para conhecer o adversário dos 1/16 avos de final que pode muito bem ser uma reedição do Europeu do ano passado.

 

“Decididas a fazer história, as guerreiras lusas entraram forte no ultimo período e cedo conquistaram uma vantagem de 8/10 pontos. A 5 minutos do final Portugal vencia por 48-54, seis pontos de diferença que, aliados à vitória espanhola sobre o Brasil, garantiam o 2º lugar do grupo. Foram 5 minutos finais de muita intensidade. Portugal não conseguia concretizar mas defensivamente não permitia qualquer ponto às adversárias. Foi já dentro do minuto final que Ana Ramos marcou os últimos 2 pontos que fizeram o resultado (48-56) que perdurará na história como a primeira vitória de sempre de uma seleção portuguesa num Campeonato do Mundo de Basquetebol.”

 

 

Cláudio Anaia

Fonte : FPB

Partilhe esta notícia