Três viaturas ficaram queimadas na madrugada do dia 11 de abril, no Barreiro, ficando uma delas totalmente destruída, como explicou fonte dos Bombeiros de Salvação Pública.

“Recebemos o alerta às 4:24, para um incêndio numa viatura na rua Fernão Magalhães, no Barreiro. Quando chegamos ao local, o fogo já tinha alastrado para duas viaturas que estavam estacionadas ao lado”, disse José Figueiredo, comandante dos bombeiros de Salvação Pública.

Os bombeiros combateram as chamas durante mais de uma hora, não evitando contudo que duas viaturas sofressem danos avultados e outra ficasse totalmente destruída.

A PSP esteve no local e existe a suspeita de o caso estar relacionado com uma tentativa de furto de gasolina em uma das viaturas.

O caso não é novidade na região, como explicou o comandante dos bombeiros de Salvação Pública, já que dias antes nos Fidalguinhos, perto do local deste incidente, houve uma situação idêntica, na qual três carros acabaram por ficar destruídos devido a um incêndio que deflagrou também durante a madrugada.

“Os casos de incêndios em viaturas e também contentores têm aumentado nas últimas semanas”, disse José Figueiredo.

Os bombeiros estiveram no local com cinco elementos apoiados por uma viatura.

Partilhe esta notícia