Trotinetes elétricas da Flash chegam a Almada

Primeira empresa de trotinetes a operar em dois concelhos da AML

As trotinetes elétricas da Flash já estão disponíveis na Costa da Caparica, depois de Almada ter decidido lançar numa fase experimental, uma rede de partilha de trotinetes em todo o município. 

Depois de Faro, Lisboa, Coimbra e ainda esta semana a cidade da Maia, a Flash torna-se assim na primeira marca de micromobilidade a operar em Almada e no distrito de Setúbal, reforçando o estatuto de operadora de trotinetes eléctricas que em mais cidades opera em Portugal.

A Flash torna-se é a primeira empresa de micromobilidade a operar em dois concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, abrindo portas para novas oportunidades, nomeadamente a integração no sistema de transportes da região. Todos os dias, milhares de pessoas viajam entre Almada e Lisboa, através dos transportes públicos e estou confiante que as trotinetes passam a ser um transporte complementar entre as estações de comboio, barco ou autocarros e os destinos finais dos passageiros“, disse Felix Petersen, director-geral da Flash em Portugal.

As trotinetes da Flash estarão já disponíveis a tempo do Surf Fest, que terá lugar na Costa da Caparica, entre os dias 11 e 20 de Abril. Numa primeira fase, haverá 11 pontos de partilha de trotinetes ao longo do espaço onde decorre o Surf Fest. Após o evento, a WeMob, a empresa municipal de mobilidade de Almada irá trabalhar em conjunto com a Flash para alargar a rede de pontos de partilha de trotinetes para outras zonas do concelho. 

Esta fase será ainda de período experimental para que a empresa, em conjunto com a autarquia e as autoridades policiais possam perceber as necessidades da população e dos turistas e oferecer as melhores soluções de mobilidade. 

Pretende-se que as trotinetes da Flash sirvam como complemento aos transportes públicos, melhorando assim a mobilidade do concelho, devolvendo-o às pessoas que nele habitam ou que o visitam. 

A Flash terá uma frota que incluirá dois modelos de trotinetes, sendo um deles o novo modelo próprio da empresa, que foi desenhado para permitir uma experiência de condução mais segura e completa, com suspensões reforçadas, travões duplos, leds de sinalização e rodas maiores.

Para experimentar as Flash basta fazer o download da aplicação disponível na App Store e no Google Play.

Descontos para os utilizadores que estacionarem corretamente as trotinetes

O desbloqueio das Flash terá um valor de 1€, ao qual acrescem 0,15€ por minuto. Para incentivar o correto estacionamento dos veículos, a Flash irá oferecer um desconto de 50% no desbloqueio da viagem, a todos os utilizadores que estacionarem nas zonas de estacionamento indicados pela Câmara Municipal da Almada.

Colaborando com as cidades no ordenamento do espaço público, a Flash é atualmente a única operadora de trotinetes eléctricas a mostrar na sua APP os pontos de estacionamento, facilitando assim a vida aos utilizadores. 

No âmbito desta visão amiga do espaço público, a Flash contará com equipas próprias que vão assegurar, diariamente, o carregamento das baterias, a verificação da segurança das trotinetes, o seu correto estacionamento e a sua colocação nas zonas de estacionamento estabelecidas.

Partilhe esta notícia