Um espetáculo com Pedro Abrunhosa, dia 3 de agosto, às 22h30, encerra a edição deste ano da Feira de Sant’Iago, certame a decorrer nas Manteigadas com o tema “Setúbal 1974-2014 | 25 de Abril 40 Anos”.

O concerto com o músico português, a realizar no Palco Setúbal, é antecedido de uma atuação de Anaquim, com início às 21h30, que abre a noite musical do certame organizado pela Câmara Municipal, a decorrer desde 25 de julho.

Hoje, o programa musical da Feira de Sant’Iago inclui um concerto pela jovem fadista Gisela João, enquanto amanhã o palco é da banda portuguesa Azeitonas. Ambos os espetáculos têm início às 22h00, no Palco Setúbal.

Em agosto, no dia 1, há um concerto de Lucky Duckies, às 21h30, a que se segue a “Noite Factor X”, com Aurora, Berg, D8 e José Freitas, às 22h30, enquanto no dia 2 há João da Ilha, às 21h30, e o “Espetáculo José Afonso”, com Couple Coffee, às 22h30. A fechar esta noite, a partir das 24h00, sobe ao palco o DJ Jovizindahouse.

“Setúbal 1974-2014 | 25 de Abril 40 Anos”, o tema da Feira de Sant’Iago de 2014, proporciona uma grande exposição no pavilhão da Autarquia que recupera momentos importantes da Revolução dos Cravos.

O certame apresenta uma zona dedicada ao foral manuelino, documento que possibilitou, há 500 anos, a reorganização do concelho a nível normativo.

Esta área da feira, dinamizada pelo Arquivo Municipal de Setúbal, inclui uma exposição alusiva, ateliers lúdico-pedagógicos, encenações de época de um picadeiro e mercadores, animações de rua e jogos e restauração medievais.

Na Feira de Sant’Iago marcam presença dezenas de feirantes e diversões, além de um cartaz musical diversificado nos dois palcos, o “Setúbal” e o “Mundo”, este centrado nas expressões culturais setubalenses, portuguesas e do resto do mundo.

O recinto da Feira de Sant’Iago abre ao público entre as 14h00 e a 01h00, de domingo a quinta-feira, e encerra às 02h00, à sexta e ao sábado.

O programa completo do certame pode ser consultado em www.mun-setubal.pt. Novidades e passatempos estão disponíveis nas páginas do Facebook /feiradesantiagooficial e /municipiodesetubal.

 

Fonte: CMSetúbal

 

Partilhe esta notícia