A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia que se vai realizar no dia 25 de julho, oferece aos atletas uma experiência diferenciadora em prova de atletismo única, na 3.ª maior extensão de areia contínua do mundo e que apresenta características únicas pela singularidade do piso em que se realiza, na areia da praia, ao longo da Costa Alentejana, entre a Praia de Melides e Tróia.

Com uma distância de 43km de extensão, esta prova única na Europa e no Mundo, recebe anualmente várias centenas de atletas, de vários continentes. Para os atletas que não se aventuram a percorrer esta distância podem sempre participar na Corrida Atlântica Comporta – Tróia, com uma distância de 15km. 

As inscrições para ambas as competições encontram-se abertas a partir de hoje, dia 25 de março e vão decorrer até 16 de julho, em https://ultramelidestroia.pt/

Atendendo à situação da pandemia Covid-19 em Portugal, que originou o cancelamento do evento em 2020, informa-se que as inscrições dos atletas confirmadas na edição desse ano e cujo reembolso do valor da inscrição não foi solicitado, serão automaticamente transferidas para a edição de 2021, respetivamente na competição em que o atleta se tinha inscrito em 2020.

A Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia é uma Corrida de Aventura promovida anualmente pelo Município de Grândola. Esperamos que a Edição de 2021 marque o regresso da Ultra às praias de Grândola.