No passado dia 1 assinalaram-se 365 dias desde as últimas eleições autárquicas, que marcaram a mudança de poder no executivo camarário, após 12 anos de liderança da CDU.

Há um ano atrás, o CDS, no Barreiro, crescia em votos mas manteve-se fora dos órgãos autárquicos. Mas isso não significou um afastamento da política local, seja no CDS, como na JP.

No caso concreto da JP, que lidero, orgulha-me afirmar que temos estado a marcar a agenda. Apelamos, desde a primeira hora – inclusivamente já durante a campanha autárquica – a importância de substituição da iluminação pública por uma solução mais barata e mais ecológica. E isso já está em andamento.

Estamos, também, na linha da frente no que toca à mobilidade. Seja o caos da CP, o (não) investimento na Soflusa ou a necessidade de modernização dos TCB, a JP Barreiro tem vindo a procurar apresentar soluções e apontar os problemas.

A mudança do Barreiro não podia passar só pela mudança no poder camarário. Passa por uma oposição responsável, capaz de apresentar propostas e não se limitar a ser contra (como tem vindo a fazer a CDU, que ainda não ultrapassou a derrota).

A política local está diferente. Discute-se verdadeiramente o melhor para o Barreiro. E essa é a grande mudança no último ano. Da nossa parte, o compromisso é o mesmo de sempre. Mantemos o nosso compromisso com o Barreiro.

 

Hélder Leal Rodrigues

Presidente da JP Barreiro‎

Partilhe esta notícia