O filme de animação “Um Voo em Grande”, que conta a história e as peripécias do pequeno pardal Richard, é exibido no Auditório Municipal de Pinhal Novo, no dia 29 de abril, às 21h30.

«Um ovo de pardal cai num ninho de cegonhas. Ao eclodir, o pardalinho, de nome Richard, julga estar no local certo e adota aquela família como sua. O tempo passa e ele vive tranquilamente com os seus “pais” e “irmãos”. Nada parece impedir a felicidade de todos. Até que, com o final do verão, as cegonhas percebem que é chegado o momento de rumar a sul para escapar aos rigores do inverno. Richard, de natureza não-migratória, vê-se impedido de partir com eles e fica para trás. Contudo, apesar do seu corpo frágil de pardal, não desiste da viagem e resolve partir para África, para se reunir com a família que o criou. A ajudá-lo terá uns amigos muito especiais: a coruja Olga (com o seu amigo imaginário Oleg) e Kiki, um periquito que toda a vida viveu em cativeiro».

“Um Voo em Grande”, de Coby Genkel e Reza Memari, tem classificação para maiores de 6 anos e duração aproximada de uma hora e meia. Na versão dobrada em português, as vozes principais são de Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula. Mais informações através do 212 336 630 ou do endereço cultura@cm-palmela.pt.

 

Partilhe esta notícia