Novos equipamentos reforçam qualidade da Casa da Criança do Montijo 

Com a presença do executivo municipal, liderado pelo presidente Nuno Canta, a administração da UMNSC, acompanhada pelos diretores das várias valências da instituição, inaugurou o novo espaço exterior da Casa da Criança.

Os novos equipamentos, de elevada qualidade e muito atrativos, trazem um novo layout e todo o espaço exterior da Casa da Criança e vêm reforçar a qualidade do serviço prestado a todas as crianças e jovens que frequentam esta instituição de referência na área da infância no Montijo.

A obra, que contou com o apoio da câmara municipal provocou um impacto bastante positivo em todos quantos estiveram presentes, que se congratularam por ver um espaço totalmente remodelado e atual.

Pela parte da UMNSC, Pedro Santos, deu nota de que “a instituição não deixa de olhar para os seus equipamentos e que tudo fará, na medida do possível, para melhorar e potenciar a capacidade de todos os serviços prestados à comunidade”, agradecendo publicamente o apoio dado pela câmara municipal para a concretização desta intervenção.


O presidente da Câmara Municipal do Montijo, valorizou o vigor que pôde testemunhar “numa instituição de referência da cidade do Montijo, como é a Casa da Criança” e todo o trabalho que vem sido feito pela UMNSC. Assumiu ainda que, para além do apoio neste momento, “o município estará disponível avaliar e participar nos projetos que venham a surgir e para os quais seja chamado pela UMNSC.”

Esta intervenção, que se focou na requalificação de todo o espaço exterior, vai ter como principais beneficiários todas as crianças do Berçário, Cresce, Pré Escolar e CATL que frequentam a Casa da Criança e que vão usufruir destes novos equipamentos nos períodos de lazer e em todas as atividades pedagógicas a desenvolver fora das salas de aula.