Depois de ter funcionado durante vários anos de forma autónoma, o CATL – Centro de Atividades e Tempos Livres – volta à Casa da Criança, onde se junta a outras valências da área da infância disponibilizadas à comunidade pela União Mutualista Nossa Senhora da Conceição do Montijo.

A casa da Criança, um dos equipamentos da Associação Mutualista mais emblemáticos e acarinhados pela comunidade no Concelho do Montijo, volta assim a contar com as valências de Creche, Pré-Escolar e CATL.

Num equipamento que está em forte mudança e atualização, ainda este mês a Casa da Criança fará a inauguração de um espaço de recreio exterior completamente renovado.

O serviço de CATL, com um horário de funcionamento alargado, entre as 7:30h e as 19:30h, providencia ainda transporte e alimentação a todos os meninos e meninas até aos 12 anos que optem por este serviço, cada vez mais valorizado pelas famílias.

O CATL da Casa da Criança da UMNSC, Associação Mutualista do Montijo, tem como principal missão proporcionar atividades lúdicas e pedagógicas, de acordo com o nível escolar dos meninos e meninas, complementando-as com o horário escolar de cada um.

O Centro de Atividades e Tempos Livres tem ainda algumas vagas disponíveis neste início de ano letivo e conta com uma equipa técnica experiente e motivado, capaz de acompanhar todos os meninos e meninas que decidam frequentar esta valência da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição do Montijo.