No sábado, 8 de novembro, foi inaugurado o novo autocarro da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. Um investimento de 222 mil euros, fruto de uma parceria entre a junta e a Câmara Municipal do Montijo que cofinanciou mais de metade do valor do investimento (120 mil euros).

Um autocarro moderno e seguro que substitui, assim, o veículo existente na Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro que, de acordo com a legislação vigente, está a atingir o limite da sua vida útil para transporte de crianças.

Com capacidade para 43 pessoas, este novo equipamento vai permitir a União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, de acordo com o município, “continuar a realizar o transporte de crianças, o transporte da população sénior para atividades de caráter sociocultural, bem como apoiar as coletividades e outras entidades sem fins lucrativos”.

Esta aquisição permite igualmente “aumentar os níveis de segurança” proporcionados durante os transportes, bem como “reduzir os níveis de poluição atmosférica” com um novo autocarro mais ecológico.