No sentido de dar melhores condições às nossas crianças, como também aos professores e auxiliares no Ano Lectivo 2015/2016, a União das Freguesias de Setúbal reuniu-se com as direções das escolas e agrupamentos escolares do território, a partir da primeira semana de julho, com vista à realização de um levantamento de informações sobre as necessidades de intervenção.

Com base nesta recolha de informações, a União das Freguesias de Setúbal realizou um conjunto de intervenções, ao longo de um mês e meio durante o período de férias de Verão, no sentido de promover o melhor arranque do ano letivo para a comunidade escolar.

É de salientar a colocação de um novo telheiro na Escola Básica dos Arcos e a reparação da fachada e do telhado da Escola Básica n.º 2 Santa Maria da Graça, obras que se destacaram pela sua urgência e pelo valor investido nestas mesmas intervenções.

Por delegação de competências da Câmara Municipal, a União das Freguesias de Setúbal detém a responsabilidade da conservação e manutenção das Escolas e Jardins de Infância Públicos do 1.º ciclo.

Os trabalhos de conservação e manutenção orçaram o valor de cerca de 31 mil euros, sendo que esta verba é proveniente do Acordo de Execução com a Câmara Municipal e do Orçamento da União das Freguesias de Setúbal. De salientar que estas intervenções foram na sua esmagadora maioria realizadas pelos trabalhadores da junta de freguesia, revelando a sua competência e capacidade profissional para dar resposta às necessidades da comunidade escolar.

Com esta intervenção temos a certeza que melhorámos as condições existentes nas escolas e proporcionámos um bom início de Ano Letivo 2015/2016.