A União das Freguesias de Setúbal ofereceu 250 quilos de carapaus a quatro instituições sociais da cidade. O pescado doado pela Docapesca, no âmbito da Campanha Solidária “Todos Por Todos” da Junta de Freguesia, foi entregue em duas ações durante o mês de março.

A doação foi entregue ao Centro de Bem-Estar Social dos Reformados e Idosos de Setúbal, à Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras (APACCF) e às delegações de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa e do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA). A primeira ação decorreu a 03 de março, com a entrega de 130 quilos de carapaus, tendo os restantes 120 quilos de pescado sido entregues no dia 15 do mesmo mês.

A oferta de pescado tem como objetivo apoiar a atividade das instituições locais, que prestam apoio social e concedem refeições à população carenciada da União das Freguesias de Setúbal. A “Todos por Todos”, campanha solidária lançada em maio de 2020 pela Junta de Freguesia, tem como objetivo a recolha de bens de primeira necessidade, com a finalidade de serem entregues a entidades que garantem diariamente refeições sociais a famílias carenciadas.

A campanha surgiu após a verificação das profundas alterações económicas e sociais motivadas pela pandemia COVID-19, que resultaram num inesperado e acentuado aumento das dificuldades para as famílias, que ultrapassa a capacidade das respostas sociais existentes através de instituições de apoio social.