Esta quinta-feira, 11 de setembro, a Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta inaugura a Unidade de Média Duração e Reabilitação – a primeira a abrir na área de referência do ACES Almada/ Seixal -, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI), situada na freguesia do Laranjeiro, em Almada.

A cerimónia de inauguração, prevista para as 11h, contará com a presença, entre outras individualidades, do secretário de estado e adjunto do ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.

A unidade, construída ao abrigo do Programa Modelar II dos ministérios da Saúde e da Segurança Social, dispõe de 30 camas de internamento, que se juntam às 30 camas da Unidade de Longa Duração e Manutenção, em funcionamento desde outubro de 2013, e integram a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Constituída em 1991, a Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta (LAHGO) tem como missão apoiar os doentes carenciados e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos doentes e idosos. Atualmente, a Liga dos Amigos presta serviço de apoio domiciliário a mais de uma centena de utentes.

Partilhe esta notícia