A UniSeM – Universidade Sénior da Moita está a regressar progressivamente à atividade letiva presencial, após a sua suspensão devido à pandemia de COVID-19 e no âmbito do Plano de Contingência do Município da Moita. Neste âmbito, estão programadas quatro sessões motivacionais com o objetivo de contribuir para a promoção do bem-estar e saúde dos alunos. Estas sessões serão realizadas com regularidade quinzenal, em formato presencial e em espaços amplos que garantem o devido distanciamento físico.

As sessões presenciais para os alunos terão lugar nos dias 21 de outubro e 9 de dezembro, na freguesia da Baixa da Banheira, no dia 4 de novembro, na freguesia de Alhos Vedros, e no dia 9 de dezembro, na freguesia da Moita. A participação requer inscrição prévia na Divisão de Assuntos Sociais, presencialmente nas instalações sitas na Zona Envolvente à Praça de Toiros, Lote 26, Cave, 2860-423 Moita, através do email unisem@mail.cm-moita.pt  ou T. 21 089 10 00.

Com enquadramento no Projeto Municipal (Con)Vivencial(I)dades e subordinada ao tema “Estratégias para Prevenir o Desânimo e a Criação de Resiliência”, a primeira sessão dirigida aos professores aconteceu no dia 7 de outubro e terá continuidade no dia 14 de outubro.

Recorde-se que a UniSeM tem como entidade promotora e gestora a Câmara Municipal da Moita que assume o projeto, com 11 anos de existência, como componente aliada à educação não formal e sem fins de certificação, através da criação regular de atividades sociais, culturais, educacionais, de convívio, preferencialmente para maiores de 55 anos, enquadrando a sua atividade na formação ao longo da vida. 

CMM