A sessão de abertura da Universidade Sénior do Montijo terá lugar no dia 7 de Outubro 2014, às 15h00, no auditório da Escola Profissional do Montijo. As aulas iniciam-se no dia seguinte.

A sessão de boas vindas dirigida aos alunos/as e professores/as da Universidade Sénior contará com a intervenção de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo.

Durante a cerimónia serão distinguidos os alunos e professores mais antigos no projeto, apresentadas as ofertas e os projetos previstos para o ano letivo 2014/2015 e recordados os momentos mais marcantes do ano transato.

A cerimónia contará com alguns apontamentos artísticos de algumas das novas disciplinas práticas do ano letivo 2014-2015 (defesa pessoal, sevilhanas e zumba gold) e, ainda, uma degustação de iguarias elaboradas por Arnaldo Castanheira, professor da disciplina de turismo.

Recorde-se, que a Universidade Sénior do Montijo nasceu, em 2006, da celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal do Montijo e a Universidade Setubalense da Terceira Idade. Hoje, conta com mais de 130 alunos. Para além do calendário letivo, dinamiza um conjunto de atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio entre os seus alunos e a comunidade montijense.

Partilhe esta notícia