Usuários do Android devem excluir este aplicativo de vídeo perigoso agora, alertam especialistas

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Da Samsung ao Google, Android Os smartphones são alguns dos dispositivos portáteis mais populares em todo o mundo.



Mas se você tiver um smartphone Android, convém reconsiderar quais aplicativos você instalou no seu dispositivo.



café da manhã bbc e caminhante

Um novo relatório da Secure-D alertou para um aumento nos aplicativos maliciosos que podem roubar grandes quantias de dinheiro.



Geoffrey Cleaves, chefe de Secure-D da Upstream, disse: Com a maior parte do mundo mudando para dentro de casa, havia algumas forças mais sombrias agindo para lucrar com a situação de bloqueio.

Na Secure-D, vimos um aumento acentuado de maus atores publicando aplicativos de 'lazer' no Google Play Store, que induz os usuários a assinar serviços premium.

Em particular, os pesquisadores destacam um aplicativo problemático chamado Snaptube.



Homem chocado no telefone

No relatório, os pesquisadores explicaram: O aplicativo mais problemático até hoje em 2020 é o Snaptube, um aplicativo de download de vídeo que foi baixado mais de 40 milhões de vezes em todo o mundo.



Em 2019, a plataforma Secure-D da Upstream registrou 70 milhões de transações fraudulentas por meio do mesmo aplicativo – mais da metade delas no Brasil.

Em outubro de 2019, a Upstream relatou o aplicativo, mas ainda está disponível em muitas lojas de aplicativos de terceiros.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora
Cíber segurança

Preocupantemente, os pesquisadores acreditam que esses aplicativos maliciosos podem ter um efeito particularmente prejudicial em meio à coronavírus pandemia.

Cleaves disse: Estar em confinamento significa que os clientes pré-pagos terão dificuldade em sair pela porta da frente para recarregar seus pacotes de dados.

Enquanto isso, o malware pode estar consumindo esses pacotes de dados. Suspeito que possamos ver uma queda no tráfego de internet móvel e tentativas de cobrança bem-sucedidas em mercados em desenvolvimento predominantemente pré-pagos enquanto os bloqueios estiverem em vigor.

Com base nas descobertas, sugerimos excluir o Snaptube do seu smartphone imediatamente.

pechinchas sexta-feira negra 2018
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: