Os usuários do Android devem fazer quatro coisas simples agora para proteger seu smartphone de hackers

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Da Samsung ao Google, Android Os smartphones são alguns dos dispositivos portáteis mais populares em todo o mundo.



Sem surpresa, isso torna os smartphones Android alguns dos principais alvos dos cibercriminosos, que empregam uma série de táticas astutas para obter acesso.



Felizmente, existem várias coisas fáceis que você pode fazer para reduzir o risco de ser hackeado.



anúncio de natal do mcdonalds 2019

Jake Moore, especialista em segurança cibernética da ESET, revelou as quatro coisas simples que os proprietários do Android podem fazer agora.

Desde o download de um aplicativo antivírus até a definição de uma senha forte, aqui estão as quatro coisas que você deve considerar para proteger seus smartphones contra hackers.

Mantenha seu telefone atualizado

Em primeiro lugar, certifique-se de que seu smartphone está atualizado.



O Sr. Moore explicou: Em primeiro lugar, certifique-se de manter seu telefone atualizado com as últimas atualizações de firmware do sistema operacional, que manterão seu dispositivo protegido contra as ameaças mais recentes.

Hacker

Hacker (Imagem: Getty)



feiticeiro de oz munchkins

Baixe um gerenciador de senhas

Usar um gerenciador de senhas é uma maneira rápida e fácil de aumentar a segurança do seu smartphone.

Moore disse: Baixe um gerenciador de senhas para cuidar de todas as suas senhas online e, em seguida, ative a autenticação de dois fatores para todas as suas contas que a oferecem - isso deve estar nas configurações da maioria dos aplicativos e manterá os hackers fora de suas contas, mesmo que a senha fica comprometida.

Baixe um aplicativo antivírus

Do Bitdefender Mobile Security ao Norton Mobile Security, existem vários aplicativos antivírus disponíveis para Android.

Moore disse: Vale a pena baixar um aplicativo antivírus altamente revisado para manter seu telefone protegido contra vírus e malware também.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora
Cíber segurança

Escolha uma senha forte

Embora possa ser tentador usar um lugar ou pessoa memorável como sua senha, isso pode tornar muito mais fácil para os hackers acessarem suas contas.

Moore acrescentou: Finalmente, e nem é preciso dizer, mas não se esqueça de ter uma boa senha no seu dispositivo que não inclua nada relacionado a você, como aniversário ou aniversário.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: