A Rede para a Empregabilidade do Barreiro-Moita, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e da Câmara Municipal da Moita, irá organizar o V Fórum de Desenvolvimento Local, nos próximos dias 23 e 24 de novembro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita. Subordinado ao tema Uma Cidade Feliz – Criatividade, Inovação, Desenvolvimento e Competitividade, o V Fórum de Desenvolvimento Local é um ponto de encontro e debate entre cidadãos e atores locais, públicos e privados. Visa, no essencial, incentivar o desenvolvimento socioeconómico destes territórios, apostando nas competências e potencialidades endógenas, numa perspetiva de alinhamento estratégico para o desenvolvimento de comunidades sustentáveis.

 

Este ano, o Fórum decorre no dia 23 de novembro, entre as 15h00 e as 18h00, com o projeto IGNITE Youth. Dirigido a jovens dos 15 aos 30 anos, visa a partilha de ideias e projetos que podem fazer a diferença na criação de uma cidade competitiva, justa, feliz num Barreiro e Moita de futuro.

 

No dia 24 de novembro, entre as 9h00 e as 17h30, realiza-se o 
Seminário (subordinado às temáticas: Trabalho em Rede, Desenvolvimento Regional, Inovação e Fundos Estruturais) e a Mostra de Ideias e Projetos. Esta mostra visa divulgar ideias e iniciativas que deem visibilidade às empresas e a soluções inovadoras que promovam o aproveitamento económico dos investimentos estruturantes no território. Os projetos apresentados passarão por uma fase de seleção e poderão ser formuladas candidaturas até dia 15 de novembro.

 

Mais informações, regulamentos e inscrições em:http://www.empregabilidadebm.pt/links

https://www.facebook.com/empregabilidadebm/

empregabilidadebm@gmail.com.

Partilhe esta notícia