O Vaivém Oceanário, projeto de Educação Ambiental em Movimento, navega até ao Alentejo Litoral e lança amarras em Alcácer do Sal. De 5 a 9 de novembro, os educadores marinhos do Oceanário irão apresentar atividades educativas sobre os oceanos, de acesso livre e gratuito, a toda a população do município.

De acordo com informações do município, o vaivém será instalado na Praça Pedro Nunes, em frente às instalações da Câmara Municipal com entrada livre vai receber visitas de alunos do concelho e dos professores e educadores que vão ter oportunidade de participar num workshop sobre educação ambiental. O público em geral pode visitar o Vaivém do Oceanário entre os dias 8 e 9 de novembro.

Através desta experiência, os visitantes do Vaivém terão oportunidade de descobrir os bastidores do Oceanário, o dia-a-dia de um biólogo aquarista, o que come o estranho peixe-lua, como se verifica que uma raia está grávida de gémeos ou como é possível mergulhar com os tubarões.

Bem como, as adaptações dos animais marinhos, a importância do consumo sustentável de peixe e marisco e a nova definição do mar português.

 

Horário de funcionamento

5 a 7 de novembro  – 09h30 às 12h30 e 14h às 17h (Escolas)

6 de novembro 17h30 – Workshop para professores e educadores

8 de novembro – 10h30 às 13h e 14h30 ás 17h30 (Público em geral)

9 de novembro – 10h30 às 13h –( Público em geral)