Estão a decorrer, até ao dia 1 de abril, no Centro de Experimentação, no Vale da Amoreira, as Oficinas de Teatro para Jovens, “Agora, Faz Tu!”, dinamizadas por Rui Catalão, no âmbito da Quinzena da Juventude.

““Agora, Faz Tu!” é uma caixa de ferramentas para aprender a fazer peças, ou seja, para aprender a escrever um texto, para aprender a encená-lo, e para aprender a usar os diferentes materiais de cena de modo a apresentar essa peça. Porque é que importa aprender a fazer uma peça? Podia ser um manual de instruções de como fazer todas essas possíveis peças, mas não é! É uma caixa de ferramentas que oferece uma série de modelos de trabalho, com os seus processos e mecanismos, e oferece também acompanhamento (na forma de oficinas de trabalho e reuniões periódicas com sugestões para desbloquear e dar continuidade ao trabalho). Mas a sua principal mais valia é permitir que o grupo de trabalho aprenda a organizar-se, a ganhar sentido de responsabilidade e fazer por si mesmo, tomando decisões próprias, aprendendo a fazer e a ganhar consciência de como fazer. Os modelos apresentados são assim pontos de partida para que, posteriormente, o grupo possa usá-los e alterá-los de acordo com as suas necessidades, de modo a encontrar o modelo que melhor se adequa à dinâmica de grupo”, explica a autarquia em comunicado.

O resultado das oficinas “Agora, Faz Tu!” será apresentado no dia 4 de abril, pelas 21:30h, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira.

Estas Oficinas de Teatro são dirigidas a jovens dos 15 aos 25 anos e os interessados ainda podem participar, contactando o Gabinete da Juventude, através do T: 211 810 030 ou o email: juventude@mail.cm-moita.pt.

Horários das Oficinas:

20 março – das 18:00h às 21:00h

21, 26, 27, 30 e 31 março – das 15:00h às 18:00h

1 de abril – das 15:00h às 18:00h.

 

 

 

Partilhe esta notícia