No Barreiro, são múltiplas as propostas para ocupação das férias dos jovens para este verão :

 

Mata da Machada, até 29 de agosto / Centro de Educação Ambiental (CEA)

 

Dirigidos a crianças e jovens entre os seis e os 12 anos, encontram-se a decorrer os Campos de Férias de Verão 2014, promovidos pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), através do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina, com preocupações relacionadas com a proteção do ambiente.

As datas ainda disponíveis são: de 21 de julho a 1 de agosto; de 4 a 14 de agosto; de 18 a 29 de agosto. Entre as atividades, destaque para o Passeio no Varino Pestarola, Visita ao Eco-Moinho do Jim, o jogo “Mistério do Espírito da Mata”, “Bombeiros por um Dia”, “Construção de Animais Reciclados”, “História da Biodiversidade”, “Arraial de Verão” e a pernoita (opcional) na Escola de Fuzileiros.

Estes Campos de Férias funcionam com um máximo de 30 e um mínimo de 15 participantes, sendo acompanhados por um grupo de monitores. As inscrições continuam abertas. Podem ser efetuadas através da Linha Verde 800 205 681.

 

Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André, até 1 de agosto

 

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA) volta, novamente, a promover os seus Campos de Férias, que, este ano, decorrem até 1 de agosto.

As atividades, dirigidas a crianças e jovens – raparigas e rapazes – nascidos entre 2000 e 2009, distribuem-se pela Escola Básica 2,3 da Quinta Nova da Telha (sede do evento), Parque da Cidade, Piscina Municipal do Barreiro, Praia de Sesimbra, Mata Nacional da Machada e Rio Tejo.

As inscrições para os Campos organizados pelo GDESSA, com a parceria da CMB e acordos com a União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Agrupamento de Escolas de Casquilhos e Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, podem ser efetuadas pelos contactos 962 816 147 ou essabasket@hotmail.com. Internet: https://pt-br.facebook.com/Gdessaoficial

 

Sailing Camp, do Clube de Vela do Barreiro, até 1 de agosto

 

O Clube de Vela do Barreiro propõe semanas de “Sailing Camp”, até 1 de agosto (de segunda a sexta-feira feira, das 9h00 às 17h00), para raparigas e rapazes, entre os sete e os 15 anos. Informações sobre esta iniciativa podem ser solicitadas no Clube de Vela do Barreiro (contactos: 212 071 094 – geral@cvbarreiro.com), sediado na Avenida Bento Gonçalves (Avenida “da Praia”), Praia Norte, Barreiro.

O “Sailing Camp” conta com Baía do Tejo, Boarder Club de Portugal, Sailloft e Vela Bar como parceiros. Internet: http://pt-pt.facebook.com/pages/Clube-de-Vela-do-Barreiro/175430427822

 

Luso Futebol Clube

 

O Luso Futebol Clube propõe Campos, até 8 de agosto. Informações: 212 073 178 / lusobarreiro@hotmail.com. Internet: http://lusobarreiro.webnode.pt/

 

 

Fonte: CMBarreiro