XIV CAMPEONATO DE PORTUGAL INFANTIS E INICIADOS – OPTIMIST
Vasco Soares sagra-se Campeão Nacional de Infantis e Madalena Wanzeller sagra-se Campeã Nacional de Infantis feminina (3º lugar geral)

pastedGraphic.png

Realizou-se de 31 Agosto a 02 de Setembro, em Viana do Castelo, o XIV Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados – classe Optimist, esta prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Vela e pelo Clube Vela de Viana do Castelo, em conjunto com a Associação Regional de Vela do Norte. 

O Campeonato foi marcado pelas excelentes condições meteorológicas que permitiram realizar 5 das 6 regatas previstas no programa. 

O Clube de Vela do Barreiro participou com 6 atletas (3 Infantis e 3 iniciados), liderados pelo treinador Gonçalo Boto.

O destaque vai para os velejadores Vasco Soares e Madalena Wanzeller que se sagraram Campeões Nacionais de Infantis (sub 11) masculino e feminino, respectivamente. A velejadora Matilde Dias em Infantis também esteve em destaque terminando a 3 pontos do 3º lugar do pódio feminino.

 

Classificação geral final
Classe Infantis

1º – Vasco Soares – Clube de Vela do Barreiro
2º – Jannis Tomaz- Clube de Vela de Lagos
3º – Madalena Wanzeller- Clube de Vela do Barreiro (1º feminina)
8º – Matilde Dias – Clube de Vela do Barreiro (4º feminina)

Classe Iniciados
1º – Leonor Jesus – Clube Náutico de Almada
2º – Rafael Morais – Clube Náutico de Almada
3º – Maximilian Pardos – Clube Naval de Cascais

21º – Marta Costa – Clube de Vela do Barreiro
36º – Vicente Soares – Clube de Vela do Barreiro
51º – Leonor Galrito – Clube de Vela do Barreiro


pastedGraphic_1.png 

 pastedGraphic_2.png

Equipa CVB

Parabéns a todos, Parabéns aos velejadores Vasco Soares e Madalena Wanzeller pelo título conquistado. Parabéns Matilde Dias, Marta Costa, Vicente Soares e Leonor Galrito pela forma como trabalham durante o ano e nas semanas que antecederam o Campeonato, a vossa evolução foi fruto desse trabalho. Parabéns ao treinador Gonçalo Boto que foi incansável, trabalhou intensamente para este Nacional. Um agradecimento à treinadora Catarina Soares que trabalhou a equipa de Iniciados durante o ano, e um especial agradecimento aos pais que são parte integrante deste processo e sem eles não seria possível esta participação e estes resultados.

Mais informação e fotos no nosso site: www.cvbarreiro.com

Partilhe esta notícia