Nos próximos dias 8, 9 e 10 de Agosto, participe na acção de voluntariado “Vem dar uma (de)mão ao CENSA” que tem como objectivo pintar o exterior das instalações desta IPSS da freguesia de Samouco.

O CENSA é uma instituição privada de solidariedade social que dá respostas principalmente no apoio a idosos e à 1.ª infância e que, actualmente, encontra-se sob gestão de uma Comissão Executiva Transitória.

Esta acção de voluntariado, aberta à participação da população, é uma das acções que estão a ser dinamizadas com vista a melhorar as condições deste equipamento que apresenta um conjunto de valências como berçário/ creche, LudoCensa, Centro de Estudos, Centro de Dia para cidadãos com mais de 50 anos e Serviço de Apoio Domiciliário.

As associações e colectividades da Freguesia também abraçaram esta causa, em prol da Vila de Samouco, e durante os três dias vão estar presentes a Associação Desportiva Samouquense (ADS), a Comissão de Festas de Samouco, a Organização de Reformados, Pensionistas e Idosos do Samouco, a Paróquia de São Brás de Samouco, o Agrupamento de Escuteiros do Ar do Samouco, o Grupo Sócio-Caritativo de São Brás de Samouco, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e o Sport Clube do Samouco.

Os munícipes interessados em colorir esta causa devem efectuar inscrição junto do CENSA, através do contacto telefónico 210 854 401 ou do endereço electrónico censa@netvisao.pt. Na inscrição devem indicar qual o dia e o horário em que pretendem colaborar nesta acção que tem os seguintes horários:

8 de Agosto, 6.ª feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00
Montagem de andaimes e preparação de paredes

9 de Agosto, Sábado, das 09h00 às 12h00 e das 15h00 às 19h00
Pintura do CENSA e almoço convívio

10 de Agosto, das 14h00 às 18h00
Desmontagem de andaimes e limpezas

 

 

Fonte: CMAlcochete

Partilhe esta notícia