A Câmara Municipal entrega os prémios da 12.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal no sábado, às 15h, em cerimónia a realizar na Casa da Cultura, local onde os melhores trabalhos ficam expostos ao público.

A participação dos 22 concorrentes, com idades entre os 18 e os 67 anos, provenientes de diversos pontos do País, que, durante 12 horas, a 7 de março, captaram o concelho através de ângulos que melhor expressassem o tema “Bocage: vida e obra” é galardoada com prémios e menções honrosas.

Há distinções para os autores dos três melhores conjuntos de imagens e do melhor registo individual, além de menções honrosas, uma delas, uma novidade desta edição, para o jovem revelação.

Equipamento fotográfico, fins-de-semana em unidades hoteleiras locais, vales de lojas de fotografia e de restaurantes e ainda vinhos premeiam os concorrentes do concurso organizado pela Câmara Municipal, com apoio da Cityprint, no âmbito do programa m@rço.28, comemorativo do Mês da Juventude.

Os prémios são oferecidos pelas unidades hoteleiras locais e por empresas como Brejarte, Sivipa, Horácio Simões, Restaurante dois.seis.cinco, Museu do Choco, Luidgi Fotógrafos e Foto Vitória.

Após a entrega das distinções, que decorre na Sala José Afonso da Casa da Cultura, é inaugurada noutro local do equipamento municipal, no Espaço das Artes, às 16h00, uma exposição das vinte melhores fotografias desta edição do concurso, onde fica patente até 28 de maio.

A exposição, de caráter itinerante, é depois mostrada, durante um ano, em diversas galerias e noutros espaços do concelho.

Partilhe esta notícia