Patrícia Matias ganha Medalha de Prata nos Jogos da CPLP
Ana Cachola perto do pódio nos Pan-Americanos de Santiago do Chile e Miami

Apesar da época ser de férias para quase todos os seus atletas, o Judo vitoriano manteve-se em grande actividade nas últimas semanas, com vários atletas em actividade internacional.

Patrícia Matias, integrada na delegação portuguesa que esteve presente nos Jogos da CPLP, foi Medalha de Prata tendo perdido a final da sua categoria de menos de 48 kg para a representante brasileira, após vitórias, nos combates preliminares, com as representantes moçambicana e angolana.

Depois de uma presença merecida no Europeu de Cadetes, Patrícia “fecha” a sua época com mais um pódio internacional fazendo prever uma transição para o escalão júnior em grande forma e a alto nível.

Ana Cachola, nas suas primeiras provas internacionais pelo Vitória, foi 5ª classificada nos Opens Pan-Americanos de Santiago do Chile e de Miami, tendo ficado à beira do pódio em ambos e conquistando 40 pontos para o apuramento olímpico que vai continuar a perseguir até aos Jogos.

A recuperar de uma lesão no joelho e tendo sofrido um “toque” de última hora num tornozelo, Ana competiu longe da sua condição máxima mas, com a sua vontade inabalável e um espírito de sacrifício de sublinhar, perdeu por pouco os dois combates para as medalhas de Bronze.

Estes torneios eram encarados pelo técnico vitoriano, Mestre Tiago Lopes, que acompanhou a atleta neste périplo americano, como muito importantes na preparação da judoca para o Mundial de Seniores de Chelyabinsk, na Rússia, onde estará com a Selecção de Séniores a partir do próximo dia 25 de Agosto.

Ana-Cachola-Joana-Ramos-e-Leandra-Freitas-em-Miami

 

 

 

 

 

 

 

 Na foto: Ana Cachola, Joana Ramos e Leandra Freitas em Miami

João Martinho e Ágata Swiatkiewicz, apesar de terem ganho combates e de se terem batido com a garra de sempre, não se conseguiram classificar na Taça da Europa da Polónia e da República Checa.

Ágata-e-João

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na foto: Ágata e João

Ana, João e Patrícia participarão no estágio de preparação para o Mundial de Seniores, que se realizará em Anadia de 6 a 9 e de 12 a 16 de Agosto.

A próxima prova que chamará a atenção dos vitorianos é o Mundial de Seniores da Rússia, de 25 a 30 de Agosto, com a participação da Ana Cachola e que pode ser vista, como as principais provas do Judo internacional, na Sport TV.

 

 

Fonte: VFC

Partilhe esta notícia