O vereador Bruno Vitorino, responsável pela área do Empreendedorismo e Juventude, considera que a criação da StartUp Barreiro vai permitir que os jovens empreendedores se fixem no concelho, desenvolvendo os seus projetos.

Na sequência da 1ª Power Talks no âmbito do Projeto de Empreendedorismo do Barreiro, realizada na semana passada, Bruno Vitorino explicou que apesar o edifício da futura incubadora de empresas ainda estar em obras, os jovens que tenham ideias podem fazer chegar ao gabinete de Empreendedorismo e Juventude os seus projetos.

“Temos jovens com ideias fantásticas e com capacidade de serem desenvolvidas no terreno. Já tivemos esse exemplo na primeira edição do programa de empreendedorismo nas escolas”, acrescenta.

O orador convidado desta primeira sessão, Sérgio Saraiva, administrador da empresa Baía do Tejo, sublinha que “quando há dificuldades, devemos trabalhar mais, ser mais criativos que os outros. A criatividade pode e deve fazer a diferença”.

Para  o arquiteto, ser empreendedor “não é só ter a ideia, mas ter a capacidade de a executar. Temos que ter uma atitude não conformista. Ter a capacidade de inovar na resolução de problemas”.

Sérgio Saraiva lembrou ainda Alfredo da Silva, “o grande dinamizador da nossa cidade”.

“A criação da StartUp vai ao encontro desse legado. Temos que pegar no ADN criativo e empreendedor para desenvolver o concelho”, concluiu.