O vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, quer recuperar os imóveis e equipamentos degradados existentes na Mata da Machada, pondo os mesmos ao serviço da população.

O primeiro passo para a reabilitação do edificado e dos equipamentos na Mata da Machada foi dado ontem, com a aprovação por unanimidade, em sessão de Câmara, de um protocolo de cedência de utilização entre o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e o Município do Barreiro.

“Ao ficarmos, no imediato, com parte do edificado e daqui a alguns meses com o que já foi o Parque Aventura, vai-nos permitir concretizar um conjunto de ideias e propostas que temos para a Mata da Machada”, explica o vereador.

O objetivo passa por “recuperar diretamente parte do património e encontrar parcerias com entidades e associações, que nos permitam em conjunto encontrar soluções para esses espaços, até porque não temos capacidade financeira para suportar todos os investimentos”.

Bruno Vitorino acrescenta que uma das prioridades iniciais é garantir a existência de balneários públicos na Mata da Machada, tendo em conta o aumento significativo de pessoas que visitam esta Reserva Natural.

Importa recordar que o denominado Parque Aventura, que se encontrava cedido a uma associação de Setúbal, estava inutilizado e abandonado há mais de quatro anos, dando inclusivamente uma má imagem aos utilizadores da Mata da Machada.

Partilhe esta notícia