Isabel Marçano, vereadora do PS na Câmara Municipal de Alcácer do Sal, reuniu com o Lama Guyrme no Centro de Estudos Tibetanos Pendê Ling, no Estoril, dado que este Centro pretende inaugurar em Alcácer do Sal um dos maiores centros de retiros budista tibetano na Europa.

A vereadora espera que o Centro, localizado perto de Santa Susana, permita atrair população ao concelho, dinamizar a economia local e o turismo. O negócio local deverá preparar-se para responder aos desafios da procura por visitantes e novos residentes.

Isabel Marçano, que publicou em 2013 o livro “Filhos de Engano – Amor, sexualidade e grupos sociais no Alentejo”, com investigação de campo realizada em Santa Susana, partilhou informação relevante sobre a comunidade local e expectativas de apoio ao desenvolvimento pessoal da população maioritariamente idosa em Santa Susana e de jovens e idosos em Alcácer do Sal. O ensino de práticas milenares de meditação e yoga poderá beneficiar o equilíbrio e bem-estar pessoal. A concelhia do PS de Alcácer do Sal pretende organizar debates com a população, promover o encontro de culturas e contribuir para uma sociedade mais consciente, solidária e equilibrada.

 

 

Fonte: Federação Distrital de Setúbal do PS

Partilhe esta notícia