No próximo dia 9 de Abril, na Margem Sul, Quinta do Conde, vai realizar-se pelo 4º ano consecutivo um evento de Dança em Celebração do Dia Internacional do Autismo, que conta com mais de 500 No próximo dia 9 de Abril, na Margem Sul, Quinta do Conde, vai realizar-se pelo 4º ano consecutivo um evento de Dança em Celebração do Dia Internacional do Autismo, que conta com mais de 500 participantes.


No dia 2 de Abril celebra-se O DIA INTERNACIONAL DA CONSCIENCIALIZAÇÃO DO AUTISMO. O autismo é uma perturbação severa da interação social e da comunicação, que condiciona os comportamentos e atitudes da criança, afetando a sua capacidade de comunicar, de se relacionar com os outros e de se envolver no ambiente que a rodeia. É diferente de indivíduo para indivíduo e, pode variar ao longo da vida, com a idade e a aquisição ou perda de competências.


No dia 9 de Abril, em colaboração com APPDA/Setúbal – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, Setúbal e pelo 4.º ano consecutivo, vai realizar-se um evento solidário de dança com o intuito de angariar ajuda monetária, que reverterá para APPDA Setúbal.


Adélia Coelho, Câmia Pimentel, Eddy Silva,  Iara Jorge, Mikael Alexandre, Mónica Almeida, Mónica Ferreira, Neusa Santiago, Soraia Lopes, Susana Moreira, Tirza Mendes, Vera Teixeira e muitos outros são os instrutores de dança que, de uma forma genuína, darão a este encontro toda a energia que lhes é característica. A abrilhantar a festa estará presente Knzo Mendy, o criador do programa de dança ADR ® African Dance Revolution. participantes.

Partilhe esta notícia