A app Via Verde Estacionar, gratuita e com cobertura crescente no território nacional, chega hoje, dia 9 de agosto, ao município de Almada, ficando disponível já em doze cidades, de norte a sul de Portugal.

 

O serviço Via Verde Estacionar, disponibilizado como app gratuita no telemóvel, é simples, rápido e seguro para estacionar na rua, sem precisar de ter identificador Via Verde, nem de se preocupar com moedas ou pré-carregamentos.

 

Almada torna-se hoje a 12ª localidade, em todo o País, onde o Via Verde Estacionar está disponível, sendo igualmente o quinto município a aderir na área da Grande Lisboa, depois da Amadora, Cascais, Oeiras e, mais recentemente, Loures.

 

Para assinalar este arranque, vão ser desencadeadas iniciativas de divulgação da app, entre os próximos dias 11 e 25 de agosto, em diversas praias da Costa da Caparica, para promover o Via Verde Estacionar em Almada.

Uma destas iniciativas passa pela demonstração do “Cofímetro”: nada mais, nada menos, do que uma simples máquina de café, disfarçada de parquímetro.

 

Esta foi a forma original e bem disposta, encontrada pela Via Verde, para sugerir “outras ideias” para os utilizadores darem uso às suas moedas, que agora se tornam desnecessárias com a app Via Verde Estacionar: por exemplo, tomar um café!

Partilhe esta notícia