Um vídeo promocional da Câmara Municipal de Setúbal sobre a reabertura ao público do Convento de Jesus foi premiado no Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu entre, entre terça-feira e sábado, no Porto.

O filme, com dez minutos de duração e realizado em junho, foi reconhecido como a melhor produção a concurso na categoria “Turismo Religioso”, sendo que a autarquia sadina recebeu, ainda, uma menção honrosa pelo vídeo promocional da candidatura de Setúbal a Cidade Europeia do Desporto, trabalho com 12 minutos, criado em maio, que competiu na categoria “Desporto e Ar Livre”.

Ambos os filmes promocionais foram produzidos exclusivamente com meios da Câmara Municipal de Setúbal, nomeadamente a partir do Serviço Municipal de Comunicação e Imagem (SMCI).

A presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, o vereador da Cultura, Pedro Pina, e o coordenador do SMCI, Sérgio Mateus, receberam o galardão atribuído ao filme referente à reabertura do Convento de Jesus, um Galo de Barcelos trabalhado por artistas plásticos.

O festival, constituído por um júri internacional, contou com a participação total de 254 filmes provenientes de 54 países, que competiram em 13 categorias.

O certame, de partilha de boas práticas e experiências de sucesso na promoção turística audiovisual, pertence a uma rede de 17 festivais internacionais que organizam todos os anos o Festival dos Festivais, em Viena, Áustria, no qual é eleito o melhor filme de turismo a nível mundial.