Vigília pelo fim da Exportação de Animais Vivos no Porto de Setúbal da manhã de dia 1 de Maio. Dois navios, o Holstein Express e o Uranus L, embarcarão em simultâneo milhares de animais da entrada do Tersado, Porto de Setúbal, para prestar testemunho aos animais, vitimas de Exportação por via marítima. Terá inicio ás 08:00 e prolongar-se-á até por volta da 1h com destino a Israel.

O objetivo da vigília é oferecer algum conforto e compaixão aos animais e recolher o máximo de imagens que mostrem as condições em que os mesmos chegam antes de entrarem no navio. E com isso, dar-lhes voz, mostrando a nossa indignação para com esta indústria que os sujeita a condições e sofrimento atrozes durante uma viagem em alto mar que pode levar entre 6 a 14 dias até chegarem a Israel, onde chegam muitas vezes, senão sempre, com ferimentos, cobertos pelas suas próprias fezes, desidratados e doentes. Aquando da sua chegada, são colocados em quintas de engorda ou de quarentena durante 48h, espaços imundos, sem receberem qualquer tipo de assistência médica para só depois serem abatidos de acordo com a tradição de abate Halal ou Kosher .

page1image3852745856

Muitas das imagens que têm aparecido na comunicação social, em reportagens como as que foram emitidas pela SIC, RTP e Público á duas semanas atrás, dos animais feridos dentro dos camiões na entrada do porto foram recolhidas por voluntários do Setúbal Animal Save.
page1image3852651936

 

Motivo: Vigília pela abolição do transporte de animais vivos por via marítima de Portugal.

page1image3852574960

 

Quando: Dia 30 de Abril de 2018, a partir das 8h da manhã até por volta da 1h de dia 1 de Maio

page1image3831244384

 

Onde: Portão Da Tersado, Cais Paralelo Ao Cais Dos Ferries De Tróia, Setúbal, 2910-793 Setúbal.

 

O Setúbal Animal Save faz parte do movimento The Save Movement que é composto por cerca de 400 grupos espalhados por todo o mundo e que prestam testemunho a porcos, vacas, ovelhas, galinhas, e todos os outros animais de criação abatidos para consumo humano. O objectivo é consciencializar as pessoas para a realidade da indústria agro-pecuária.

As vigílias são manifestações pacificas que visam chamar a atenção do público para os problemas que os animais usados dentro da indústria agro-pecuária enfrentam desde a nascença até ao seu abate.

Nós acreditamos que cada animal senciente é merecedor de respeito e justiça, e esperamos inspirar outras pessoas a tornarem-se ativas na defesa dos seus direitos e a lutar pelo fim do seu sofrimento. Visitem o The Save Movement no Facebook e no https://thesavemovement.org/

Partilhe esta notícia