No âmbito do périplo de visitas às freguesias, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, a vice-presidente Maria Clara Silva e os vereadores Ricardo Bernardes e Sara Ferreira estiveram no dia 7 de março na Freguesia de Sarilhos Grandes.

O dia de visita teve início com uma reunião na sede da junta com o seu executivo. Entre os vários assuntos expostos destaque para a reabilitação do edifício da junta, a necessidade de substituição da sinalização vertical de trânsito e a reabilitação dos equipamentos infantis na freguesia. 

Seguiu-se a visita a alguns pontos da freguesia como a EB de Sarilhos Grandes, o JI do Arce, a Rua da Hortinha na Lançada, o Centro de Reformados e a Fábrica da Igreja da Paróquia de São Jorge. 

À noite, o salão da AMUT, acolheu uma reunião com os munícipes. As questões colocadas prenderam-se com a falta de estacionamento, limpeza urbana e a necessidade de recuperar equipamentos infantis nas escolas, bem como a falta de espaço no Jardim de Infância do Arce.

O presidente informou que em relação à limpeza urbana, “a junta de freguesia e a câmara esforçam-se por fazer uma limpeza continuada. Iremos continuar a ter uma ação de limpeza do espaço público um esforço que, também, pressupõe a ajuda de cada um dos munícipes”, disse.

O presidente informou, ainda, que a autarquia vai realizar “um investimento de 35 mil euros na recuperação de três parques infantis nas escolas primárias e no jardim dos triângulos. A câmara vai financiar na integra a recuperação dos equipamentos”.

Maria Clara Silva esclareceu, em relação ao Jardim de Infância do Arce, que a autarquia concluiu que a melhor opção para o alargamento do espaço é não fazer um alargamento em betão. “Vamos colocar um pavilhão, que será instalado em agosto, com todas as condições”, esclareceu a vice-presidente.

Recorde-se que esta ronda de visitas às freguesias incide, em particular, sobre as questões socais. O executivo municipal pretende desta forma estar mais próximo da população.

Partilhe esta notícia