No último sábado, dia 10 de janeiro, realizou-se o Campeonato da Zona Sul de Cadetes e Juniores, no qual participaram atletas do sul do país, provenientes de clubes das Associações Distritais de Setúbal, Beja e Algarve.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Palmela com a Associação Distrital de Judo de Setúbal, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Judo no concelho de Palmela, decorreu no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo.

O Judo Vitoriano – apesar de as ausências de Ruben Correia, Miguel Salgueiro, António Silva e Bruno Pórcio, todos por motivos de saúde, bem como de João Martinho que se encontra neste momento a estagiar na Áustria com a seleção nacional de seniores, num estágio que reúne os melhores judocas do Mundo – arrecadou seis medalhas.

Resultados dos atletas sadinos:

Gabriel Souza (-60Kg) sagrou-se Campeão Zonal de Cadetes e Vice-Campeão Zonal de Juniores.

Beatriz Martins (-63Kg) classificou-se em 2 lugar na sua categoria e foi Vice-Campeã Zonal de Cadetes.

A campeã Patrícia Matias (-52Kg), a cumprir calendário, conquistou mais um título para o seu muito extenso currículo, o de Campeã Zonal de Juniores.

Alberto Rego (-66Kg) e Filipe Quintas (-73Kg) foram 3ºs e conquistaram Medalhas de Bronze Zonal de Juniores.

Heorhii Ilyuk (-55Kg), a aparecer cada vez mais nas competições a sério, foi 5º Classificado Zonal de Cadetes, na sua primeira prova no escalão.

Luís Contente e Francisco Bação, nos -66 kg foram respetivamente 5º e 7º Classificados.